Para alterar a função de um obreiro, vá ao menu Pessoas e clique na opção Pesquisar Pessoas. Pesquise o obreiro desejado, e clique na opção Histórico.
Escolha a opção alterar função para iniciar a alteração no histórico.
O sistema abrirá uma página aonde deverá ser informado os dados da alteração de função.
- Pesquise a nova função que o obreiro irá exercer. Nessa pesquisa aparecerá somente as funções previstas no livro de Regulamentos Eclesiásticos-Administrativos para a escala de sua entidade.
- O sistema já mostrará a escala mínima e máxima do FPE para a função escolhida. Escolha um valor de acordo com a escala mínima e máxima para essa função.
- Informe a data início da alteração dessa nova função.
- Preencha com as informações votadas na reunião administrativa da entidade.
- Clique no botão para continuar com o processo de alteração de função.
Ao salvar, será criada uma nova linha no histórico do obreiro com a movimentação da alteração de função. Para que essa alteração seja validada, será necessária uma aprovação do responsável por essa entidade.
Será enviado uma mensagem por e-mail para o aprovador responsável, e também será registrado uma notificação pendente para a entidade. Imagem abaixo:
Clicando nessa notificação, o sistema já direcionará para a página de Aprovação de Histórico.
Essa aprovação aparecerá pendente no menu Aprovações e Assinaturas:
Essa alteração poderá ser aprovada ou cancelada pelo aprovador da entidade.
- Se recusado , será cancelada a alteração de função para esse obreiro, e a movimentação criada no histórico do obreiro será apagada.
- Se aprovado , a movimentação será validada e o histórico do obreiro será assinado automaticamente pelo aprovador dessa entidade. Obs: essa opção estará habilitada somente para o usuário aprovador.
Feito isso, a notificação pendente desaparecerá do registro da entidade e o processo será finalizado.